Shine Your Light

#STOPSOPA

Posted on: 21/01/2012

Ouçam “3ª do plural – Engenheiros do Hawaii”

SOPA: stop online piracy act

A internet é um dos meios mais completos que temos hoje em dia para termos acesso a “diversão” e a muitas outras coisas. Através dela distintos objetivos foram alcançados, desde nos aproximar de amigos distantes a fazer com que organizassem protestos. E é a essa internet que estão querendo permitir um certo tipo de CENSURA.

Quantos cantores não conhecemos através do Youtube? Quantos filmes não baixamos pelo Megaupload? Eu, como fã declarada de uma artista, sou contra a pirataria, claro. Acontece que a internet, inegavelmente, é um meio de divulgação excelente e isso é bom até mesmo para os artistas. O que seria o Justin Bieber se não fosse o Youtube? E hoje ele é a favor da SOPA rs.  Ainda que com essa liberdade de downloads possam ser diminutas as vendas de cd’s e dvd’s, o que tivermos que comprar, compraremos. Posso ter tudo na internet, se me agradar, vou comprar. O acesso monetário é muito limitado. Querem que compremos tudo, mas quanto tá custando em média um livro hoje em dia? R$ 30,00.  Tem de ser visto os dois lados da moeda.

Não sou contra o combate a pirataria, mas o modo como estão lidando com isso acaba afetando outras redes que não estão diretamente ligadas. Se não conseguem controlar esse “crime”, que não censurem nosso entretenimento. Se em um blog ou fórum pode haver links “comprometedores” de downloads não autorizados, estes também podem ser retirados do ar segundo a SOPA.

Há, de certa forma, uma “guerra” entre os do poder e o povo. O grupo Anonymous, em protesto, vem hackeando inúmeros sites para que possam voltar atrás. Não sou a favor do “bombas para paz”, mas só assim eles verão que o povo é que tem a voz. Enquanto isso, vamos baixando tudo o que for possível. Brincadeira, hehehe.

“Aonde leva essa loucura?
Qual é a lógica do sistema?
Onde estavam as armas químicas?
O que diziam os poemas?
O tempo nos faz esquecer o que nos trouxe até aqui
Mas eu lembro muito bem como se fosse amanhã.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: