Shine Your Light

Lógica Corrosiva

Posted on: 11/07/2011

“Tempo, Tempo, Tempo, Tempo: és um dos deuses mais lindos.”

Com o avanço das tecnologias, a necessidade de controlar o tempo para conseguir fazer tudo, tornou-se quase que inevitável. Numa sociedade  capitalista, tempo é dinheiro, então, não se pode perdê-lo.

Pelo fato de as pessoas estarem sempre com pressa, as mesmas se acomodam com tudo o que lhes é imposto. Afinal, não há tempo para pensar. Esse caos que foi criado a partir da necessidade de cumprir seus deveres, faz com que a sociedade se afaste de questões políticas, ambientais e até mesmo sociais.

Muitos trabalhadores deixam de fazer o que mais gostam pelo vício do lucro, encarando a vida como competição. O tempo, junto das finanças que lhes sobra, é utilizado para trabalhar mais ainda. Por fim, isso se transforma num ciclo, e o dinheiro torna-se inútil para os fins primeiramente planejados.

Para agilizar a vida, é comum que as pessoas façam diversas coisas ao mesmo tempo. Quando se podia obter um resultado impecável, termina-se os três de maneira ineficiente.

Como diz o ditado, a pressa é inimiga da perfeição. As pessoas ficam com seus projetos inacabados e depois ainda questionam onde está o progresso… (deitado eternamente em berço esplêndido)

“Não tenhamos pressa,mas não percamos tempo.”

Anúncios

5 Respostas to "Lógica Corrosiva"

n tente roubar o tesouro do pescador, q é pescar todo dia em seu mar de amor…

Por que deixar pra amanhã o que pode ser feito hoje, não é mesmo?
Sempre com ótimos temas, teu blog tem um conteúdo ótimo!

Todo mundo hoje em dia reclama que não tem tempo pra nada…não tem tempo pra isso nem praquilo’…Mas afinal o tempo é o mesmo que era há séculos atrás, o problema é que as pessoas esquecem que são humanas e não máquinas.

Bjs.

Misunderstood

É tanta correria que esquecemos de viver e de aproveitar bem o tempo!

;D

Tudo ao mesmo tempo agora… Complicado,porém real. Nessa pressa em tudo, até mesmo em ter pressa, tarefas são dadas por concluídas antes de serem terminadas; e a vida deixa de ser plena como de fato deveria. Nada aproveitamos, por não nos dedicarmos por completo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: