Shine Your Light

Não é sinal de saúde viver numa sociedade doente

Posted on: 13/06/2011

Estão querendo calar a voz do Brasil. A tal democracia não é real na prática. Jovens e adolescentes querem gritar, mas todos estão sendo calados pelo Sistema. Sabe a tal liberdade de expressão? Estão tentando fazer com que essa venha fazer jus ao título, mas o que acontece? Sprays de pimenta, armas, chutes, bombas, prisões.

Finalmente estamos presenciando pessoas que vão às ruas lutar por seus direitos, mas infelizmente também vemos outras que julgam. Julgam mas não agem. Querem nos calar, mas quem tem um ideal, luta por isso passando por cima de tudo, porque NÓS somos a voz do Brasil.

Chega de proibir! O que se deve evitar não se evita, mas facilmente enxergam crime no que não existe: cartazes. Isso a tv não mostra! A globo não mostra o desespero das pessoas que estão nas ruas lutando pelo que devem lutar enquanto policiais as agridem. Se uma revolução acontecer, isso não vai ser “televisionado”.


 Por outro lado, acho superficial um grupo de pessoas se reunirem a fim de defenderem suas drogas. Sinceramente, soou como um bando de filhinhos de papai que não podem ser contrariados. Sou a favor dessas manifestações SIM, e a favor das drogas (que de droga não tem nada, pelo menos na maconha) SIM, mas infelizmente um que assisti foi super sem argumentos, sendo que existem infinitos. Mas enfim, a questão é só parabenizá-los por terem tomado a iniciativa. Tava na hora de o Brasil se mover em prol de qualquer coisa que fosse. Tava na hora de o Brasil ter voz. Independente do que peçam, se um determinado grupo é contra ou a favor, vivemos num país que diz ter Liberdade de Expressão, mas isso pouco se vê.

Está na hora de questionarmos os poderes totalitários do governo. Se não nós, então quem? Ficar propondo, idealizando, certamente não nos tirará da inércia, mas quando se luta por algo realmente relevante -dessa vez não foi pela diminuição do preço dos iPads, rs-, talvez algo mude.

Cadê a democracia, Brasil? Cadê o senso? Se nossas ideias são contrárias a de vocês, vocês partem para a covardia? Algo precisa mudar…

Imagens valem mais do que palavras

Anúncios

10 Respostas to "Não é sinal de saúde viver numa sociedade doente"

ah
as pessoas aceitam o que são e onde estão…e aí se acomodam e tudo fica como é!

Infelizmente, essa é a realidade. As pessoas precisam ficar unidas, só assim, os problemas podem ser resolvidos.

Uma coisa interessante q eu vi hj foi a liberação pelo STF do direito de se fazer a Marcha da Maconha pois foi entendido que ela é nada mais nada menos do q simples liberdade de expressão…

Eu não concordo que o povo tem quese unir pra qualquer coisa. Juntando-se pra passeatas como a da maconha, que não traz nenhum benefício, enfraquecem a força do impacto das manifestações.
Num lugar onde fazem passeatas pras vadias, quem vai prestar atenção em uma corrente contra o aumento do ônibus?

O governo tem que temer o povo, e não o povo o governo. Por isso os paises europeus se destacam em saúde, educação e índices de violência. Lá fora, manifestações por salário, com ameaças da população tem muito mais força do que as marchas brasileiras.

Concordo com você mas quis dizer que foi uma boa iniciativa de ter liberdade de expressão, já que quando fizeram isso pouco antes, foram repreendidos fisicamente, o que é um absurdo. Acho que a proibição aumenta o crime organizado, e não tenho nada contra a descriminalização das drogas, mas com certeza falta grupos para se unirem em prol de algo mais útil, não disso…

A Temática do Blog é SUper interessante
Gostei geral
PARABÉNS

Realmente a liberdade de expressão estava diminuindo cada vez mais, as manifestações, são a melhor forma de expressar as suas ideias contra algo que você não concorda, é uma das formas de ser visto.

http://namelessterror.blogspot.com/

Acredito em todo tipo de manifestação ou reivindicação, desde que a causa seja justa. Ir às ruas para pedir liberação da maconha é palhaçada! porque eles não vão às ruas reivindicar moradia para desabrigados ou pais adotivos para as crianças de orfanato?!

Pois é!…

No Brasil, como sempre, criam-se vias ilusórias e fúteis para fugir daquilo que é urgente e real.

Beijo, Natália!

isso aí!a sociedade fazendo a diferença!

Essa ultima imagem vale mais que mil palavras.

“A tal democracia não é real na prática. ” Pior que realmente do jeito que está, não é realmente democracia, está mais para ditadura flexivel.

As tais autoridades competentes é que deveriam resolver isso, mas acho que nunca será.

;D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: