Shine Your Light

Não chore ainda não…

Posted on: 12/05/2011

… que eu tenho um violão e nós vamos cantar…
… que eu tenho uma razão pra você não chorar…
… que eu tenho a impressão que o samba vem aí…

A urbanização está muito acelerada, trazendo consigo um grande fluxo de pessoas para as áreas urbanas e, assim, contribuindo para um crescimento desordenado e desorganizado das cidades.

Cercados de violência, nós, coagidos, exigimos que algo seja feito. Como quase tudo, pode-se relacionar tal problema também ao Sistema. Entretanto,  o índice de violência em relação a competência do poder público torna-se um despropósito, deixando-nos apenas na utopia espera de algo. É meio contraditório reclamar de tantos roubos por aí, já que o destino das críticas também é a um grupo que, de certa forma, está envolvido com corrupção.

“Miséria, fome e destruição. Abandono da população. Desigualdade e corrupção assolando a nação…”

É fácil demais fazer as UPP’s, até porque depois o perigo fica nos asfalto, né? Concordo que foi um primeiro passo, já que só planejando não aconteceria nada, mas poderiam então fortalecer a segurança aqui em baixo. A questão não é resolver os problemas das favelas, mas resolver problemas de uma cidade inteira. Infelizmente esse processo não é tão simples e não veremos, por exemplo, amanhã. Mas seria ideal começar logo, porque ficar empurrando com a barriga é que não vai dar certo. Eu acredito no utópico. Ficar pensando no “não vai dar certo”, realmente não vai dar. Mas ao tentar, no máximo vai continuar na mesma, mas aí poderemos falar “tentaram”.

…quem passa, nem liga; já vai trabalhar. E você, minha amiga, já pode chorar…

 

Vamos pedir pela segurança ao invés que pedir iPad barato.

Anúncios

9 Respostas to "Não chore ainda não…"

A educação inteira tem que ser reformulada ,nao adianta esses pragramas pra tapar buraco
http://uaimeu10.blogspot.com/

É o que eu digo, se a varinha de condão tá com defeito, até o feitiço mais poderoso sai errado. Não adianta tentar resolver os problemas da população antes de resolver os problemas do Sistema. Enquanto houver um povo burro e ignorante votando em gente cara-de-pau e corrupta pra representante, gente vendida barato, nenhum problema será resolvido. Enquanto existir um povo mergulhado na inércia de sua imobilidade e ignorância, e falta de nacionalidade, essa palhaçada que é o governo vai continuar piorando.
Lamentável.
Ótimo texto, concordo com vc. ^^
abração :*

Sempre haverá muito a ser feito… Sempre haverá organizações tentando tampar o sol com a peneira… Sempre haverá distorção nas urgências sociais…
Infelizmente aqui no Brasil não se prioriza o que realmente é essencial à sociedade! Buscam soluções até, mas elas nunca vem por completo. Há que se mudar muita coisa ainda…
Beijo!

adorei seu texto.
Demais o Video kkkkkk

A verdade é que por haver poder, sempre haverá situações assim… O importante, melhor dizendo, nossa obrigação é buscar exigir que a situação – no mínimo – melhore..

;D

Problemas destas categorias sempre existiram, o difícil é conseguir entender como a sociedade deixa que as coisas permaneçam desta forma, sem lutar, sem cobrar dos seus representantes politicos melhoras urgentes.
Educação é fator fundamental para alavancar uma sociedade, Segurança é primordial… sem estes dois direitos BÁSICOS nenhuma cultura desenvoverá.

Gostariamos de te oferecer um Selo de Qualidade passa la pra pegar: http://dedindeproza.wordpress.com/2011/05/19/2%C2%BA-selinho/

Andrezza
Dedin Di Prosa

Olá!!

Tem um presentinho pra vc lá blog.. um selinho! *-*

abraços

muito interessante essa postagen

comenta e segue meu blog la

flw.

É exatamente como o Ricardo Madruga disse : “A educação inteira tem que ser reformulada ,nao adianta esses pragramas pra tapar buraco” O governo apenas tapa um buraco para esfaquear do outro lado. Imagino se algum dia esse governo será um governo dedicado a trabalhar verdadeiramente para o povo e não para encher o proprio bolso.

O que você disse no final do post:

“Vamos pedir pela segurança ao invés que pedir iPad barato.”

Verdade é que o povo está sempre desviando o olhar pra coisas futeis, por exemplo em cidades do interior temos muitos problemas de infraestrutura e segurança e o povo critica e critica, mas basta a prefeitura anunciar que bancará uma festa pro povao e eles se calam e alguns até elogiam a administração. Putz.

Abraço.

Ps: Obrigado por comentar em nosso blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: