Shine Your Light

Eu sei onde está o amor

Posted on: 19/04/2011

Onde está o amor? Você é capaz de responder essa pergunta?

Todos vivem se perguntando “Onde está o amor?”, mas será que esses mesmos têm amor para distribuir e questioná-lo?

Embora muitos venham cometendo crimes absurdos que nos fazem duvidar do amor, ainda há esperança. Alguns ainda querem questionar sobre Deus, mas nesse caso eu não vou entrar pois acho que é apenas uma fuga para aqueles que não têm argumentos.

Neste último sábado, meu colégio realizou um evento Semana de Conscientização Social  em que todas as turmas de todas as unidades paravam para ajudar pessoas necessitadas, em orfanatos, asilos ou quaisquer outros lares.

Arrecadamos muitas doações -comidas, brinquedos, roupas…- para levarmos aos necessitados. Nos surpreendemos com tudo o que conseguimos. Uma quantidade significativa. Além disso, tiramos a nossa manhã para dar atenção a cada um deles, e, com certeza, o sorriso de cada um ali foi recompensa.

Essas ações parecem piegas nos dias de hoje, mas são essas ações que fazem a diferença. E mesmo que nós tivéssemos pensado que o nosso pouco não ia ajudar, vimos que superamos MUITO as nossas expectativas. É lástimável que as pessoas não façam mais isso. Ou desacreditam no resultado, ou não têm tempo, ou não querem… e ainda se perguntam “onde está o amor?”
Eu sei onde está o amor. O amor continua intacto dentro de você, mas você usa se quiser. É questão de boa vontade, é questão de ação, porque as palavras nem sempre mudam muita coisa. Quando pararmos de prometer e começarmos a agir, aí sim veremos resultados.

Nessa terra de gigantes
Que trocam vidas por diamantes
A juventude é uma banda
Numa propaganda de refrigerantes

Clique na imagem para ampliá-la!

 

 

Anúncios

8 Respostas to "Eu sei onde está o amor"

Não há nada de piegas nisso, por mais que as pessoas pensem o contrário.

Se todos fizessem um pouco que fosse e com certa periodicidade, as coisas para os necessitados estariam melhores. talvez não solucionadas, mas haveria redução da fome e de algumas necessidades básicas; além de maior motivação em viver. certamente eles poderiam sorrir um pouco, assim como vocês puderam sorrir ao executar essa ação.

Um belo trabalho de equipe! Parabéns ao grupo.

Acredito que para que o amor se torne realmente real, devemos expulsar ele de dentro de nós e fazer com que pertença a outra pessoa.

E referente aos trabalhos em grupo, acredito que deviamos fazer bem mais vezes do que se é feito.

Ta faltando Deus na vida das pessoas. O amor vem naturalmente quando as pessoas tem Deus no coração.
Os dias andam tristes… Sentimento estranho 😦

bjinhos

Muito bom o seu texto, e a iniciativa da sua escola, na minha também teve isto uma vez, mas teve mais a ver com reciclagem, a gente recolheu garrafas pets e outras coisas, vendeu e comprou cestas básicas.

Blog bem legal 😉

Nós nascemos pra sermos do bem, apesar de existir pessoas maldosas. Fazer o bem faz bem. Você sentiu bem fazendo isso? Aposto que sim! Como você disse, o amor mora em nós, ele está em nossos corações, basta ter boa vontade e coragem. Lindo seu pot, beijos!

Talvez o amor seja mais melodramático. Será que o amor é puro? Acho que ele seja mais despudorado, mais desatino do que destino. O amor às vezes pode ser passivo, ativo, mas sempre passional. Abraços…

Bela mensagem!Parabens pela sensibilidade!
http://juventudeinformada.blogspot.com/

Acho isto essencial!
A caridade e solidariedade são formas de amar pouco praticadas e valorizadas… Bela mensagem!

;D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: