Shine Your Light

Hoje você me acende e amanhã eu te apago

Posted on: 10/04/2011

– Tio, dá um trocado pra eu me alimentar?

É com essa petição que muitos são enganados. Infelizmente a boa vontade que temos nem sempre pode ser representada na prática; não por nós mesmos, mas por quem pede.
De jovens a velhos, cigarros e outras drogas têm tomado, quase que literalmente, a cabeça de muitos. Tornou-se a coisa mais normal do mundo encontrar crianças no semáforo, enquanto deveriam estar na escola ou brincando.

A sociedade, tomada pelo sentimentalismo, sente-se pressionada a ajudá-los – com dinheiro-. Essa, tomada também pelo comodismo, acha que é melhor entregar logo a esmola do que oferecer um lanche. Parte até pensa “antes pedindo do que roubando”; sim, claro… mas antes você alimentando-o do que arriscando-o a fazer outras coisas. É triste ter de duvidar das crianças ou jovens, porém é essa a nossa realidade. Antigamente, um prato de comida realmente bastava, mas hoje eles querem mais e mais e mais… se eles não têm dinheiro, o que pode mantê-los mais saciados? Drogas (não sou a favor da criminalização dessas, porém não é por isso que vou incentivar seu uso)!

Mas afinal, é só hoje… o que custa?

(…) No dia seguinte…

– Tio, dá um trocado pra eu me alimentar?

13 Respostas to "Hoje você me acende e amanhã eu te apago"

haha adoreei, muito bom parabéns 😀

O que eu acho que acontece, é que ficou muito fácil enganar as pessoas. Outra questão: existem pais que batem em seus filhos se eles chegam em casa sem o dinheiro que ganham no semáforo. Ou pior, pegam o dinheiro, bebem, batem nos filhos e na mulher, e depois o processo se repete. Por que essas crianças não estão na escol, formando profissionais habilitados para o nosso país? Porque a pior miséria, não é financeira, e sim MENTAL.
Muito bom seu post.’^^

É difícil a posição de quem qr dar a esmola, pois ela tem de perceber q existe oputro tipo de ajuda apara aquela criança. Dar a esmola nao resolve, fechar a janela do carro também nao; é preciso uma conscientização politica de cada cidadão para que aí sim elejamos quem possa conduzir estas crianças a outro lugar que não seja à barbárie.

Grande abraço!

Gostei do post , pior são asp essoas que fumam pra parecerem descolada ..

Brigado pela visita no meu , espero que volte sempre
http://masoqeisso.wordpress.com/
Melhor blog de humor,entre e saia do tédio, mais de 10 atualizações diarias

é o crime de amores!

Algumas vezes, tentando ajudar, acabamos atrapalhando. O dinheiro que damos nem sempre vai pra comida e sim drogas, como você mencionou. Essa é a dura realidade do vício, onde necessidades alternativas tomam a frente das necessidades básicas.

é dificil para ambos os lados, tanto um fumante por si so parar de fumar, quanto a familia de um ajudalo ou ate mesmo comecar a fumar, pra saber o que o levou a tal fato.
fico feliz e meus pulmoes agradecem por eu nao fumar mais.
nada como tomar um bom vinho, fazer sexo seguro e ter algume pra amar.

**
red nose
Penso em calcados, moda adulta ou juvenil
Quer um tenis para os proximo 3anos entre 110 e 200reais
Conheca a Red Nose
http://rockbestforever.blogspot.com/2011/04/red-nose-minha-vida.html?
Ontem o blog Rock best forever, teve apenas 564 visitas
E hoje esperamos ao menos 600Visitas, veja nosso conteudo em:
Rockbestforever
http://rockbestforever.blogspot.com/

Uma situação como essa deixa um cidadão numa posição difícil, afinal, ele realmente não sabe o que vai ser feito do dinheiro que ele der. Acho que cada um tem que decidir com a própria consciência, e eu particularmente prefiro dar acreditando no melhor, quando tenho.

Abraços

interessante… vendo esse texto a gente se acorda um pouco pra realidade. as vezes a gente pensa q ta sendo solidário, mas estamos empurrando cada vez mais a criança pra dentro do buraco.

Um otimo texto… porém, fragil. As pessoas são livres para usar qualquer substância licita, sem intervenção de qualquer força, humana ou Estatal. É infeliz a ideia de que não podemos confiar em quem nos pedi ajuda nas ruas, pois que não sabemos o que ele iria fazer com o dinheiro, e é ai que entra uma questão intrigante: de fato, você não está preocupado se ele vai usar o dinheiro com comida ou drogas, você está preocupado se ele vai usar o SEU dinheiro com drogas.
Seu unico “dever” como um bom cristão e seguidor dos bons costumes é ajudar o proximo. O que vier dai, não é mais problema seu.
Sinta-se feliz de poder ajudar alguem necessitado. E só.

Parabens pelo blog. Muito bom.
Ateh mais

Vergonha nacional!

O melhor blog do meu …. Bairro !!!
http://blogdocharque.blogspot.com/

e dia após dia as crianças e jovens do país vão ficando mais e mais viciadas…. é triste essa realidade

Deixe um comentário

