Shine Your Light

Não me fale de paz se a violência começa no seu prato

Posted on: 28/03/2011

Tendo visto diversos posts sobre maldade com animais e a indignação das pessoas, constato quão hipócritas são. O que me revolta, na verdade, é que elas querem ser defensoras dos animais mas agem de forma contraditória.

O que questiono é: se você ama uns, por que come outros? Por que você dá importância a um cachorro ou gato mas se alimenta de um boi? Ainda querem reclamar que na China comem cachorros… é questão de cultura, se for pensar por esse lado.
Há aqueles que dizem: não dá pra viver sem carne. Se você pensa desse jeito, eu lamento, mas antes disso peço para que pare com a hipócrita compaixão por animais. “Oh, as pessoas são cruéis. Fazem touradas, vestem roupas de tecido animal”… e você, que os come?

Pior é quando falam: ‘não vai fazer diferença se eu parar de comer; vão continuar matando’. Bom, pela lógica do Just in time não seria bem assim. Lógico que a matança não acabaria de imediato, mas quanto menos pedidos, menos morte. Ainda que um animal fosse poupado de tal maldade, já seria um avanço. E só para constar: um vegetariano salva 96 bovinos por ano. E se fosse para você matar e depois comer, você mataria? Se não, por que pede para que os outros o façam?

Não estou a fim de fazer discurso apelativo, pois cada um tem a sua escolha, mas acho que seria tudo melhor se cada um se colocasse no lugar dos outros, não inferiozando uns por não serem domésticos.

Só tenho a dizer:
Os animais são meus amigos. Eu não como meus amigos…

Clique na imagem para ampliá-la.

11 Respostas to "Não me fale de paz se a violência começa no seu prato"

Essa é uma questão complicada e é onde entra a liberdade de escolha. Somos Onívoros. Ou seja, podemos nos alimentar de carne ou plantas. Quando se defende alguns tipos de animais entra o caso do sentimentalismo. As maioria pessoas gostam de animais domésticos, por isso não os comem. E se alimentam de outros animais, pois faz parte de nossa natureza, como tantos outros animais carnívoros comem outros animais. É a natureza. E nessa natureza temos direito a escolhas…

Abraços…

tem muita gente safada que maltrata animais

Eu sou contra touradas, sou contra circos, sou contra zoológicos, sou contra testes com animais, e como sim animais. Não acho isso mais crueldade que matar as “PRAGAS” (ratos, insetos, etc) das fazendas de verduras e legumes. Não acho que um ratinho valha menos que uma vaca gorda.

Abraço

http://monologoscomdeus.blogspot.com/

eu critico diversas instituições, o modo como tiramos a pureza das crianças com nossas dúvidas e transferimos eles porque nao nos sentimos satisfeitos com nós mesmo.

meu msn

alexandrespop@hotmail.com

se quiser me add sera bem vinda.

Realmente a pessoa comer cachorro, é uma crueldade, o animal mais doce e amigo do homen.

http://curioso-ricardo.blogspot.com/

Se fosse na china ou japao essa foto seria um prato feito ! rs .
Brincadeira querida, sou totalmente contra maltrato de animais, acho que se a pessoa nao pode cuidar, por que compra? se ganhou, por que nao da de presente pra alguem que da carinho?
é muito triste ;/

Oi…Antes de tudo, gostei muito do post sobre vegetarianismo. Eu sou vegetariana (tem um post no meu blog, sem nenhum comentário). Precisamos trocar figurinhas…Qual seu msn?

Sobre o outro post, falando sobre a criança, é obvio que este texto não foi escrito por uma criança de 7 anos mas achei bom e faz todo sentido…voce que o escreveu? Beijos

sim, sim. foi eu! é que às vezes as pessoas pensam que por sermos novos não temos sentimento, sabe? resolvi escrever como uma pessoa de 7 anos pra forçar mesmo! segue msn: nathy.pancadinha@hotmail.com
Um bjj

Não sou vegetariana, entretanto concordo que, independente de consumo, há matança exagerada e descompassada de alguns animais. Muito do que é feito é desnecessário e deveria haver algum limite em relação à isso.

Bj.

Olá.
Gostei do seu seu texto. Faço das suas palavras as minhas.
Porém, infelizmente, é difícil colocarmos essas idéias para pessoas que não “abrem seu campo de visão”, sendo mais grosseira: expor isso às pessoas ignorantes.
As pessoas se fecham para aquilo que lhes é imposto, aquilo que a mídia divulga, etc. Dizem que vegetarianismo é ficar fraco, com anemia, e justificam comer carne porque é a lei da natureza, porque é instinto, mas em hipótese alguma querem ser comparados com animais, não é mesmo? Hipocrisia. Esta é a palavra que se resume tudo isso.
Não fique chateada. Um dia todos nós evoluiremos.
É maravilhoso sermos vegetarianas/veganas, estamos fazendo nossa parte! E infelizmente temos que aceitar o livre arbítrio das pessoas, de comerem ou não os animais indefesos.

Um tema a ser debatido…

Segue como dica o vlog do TemporadaFora
http://www.temporadafora.com/vlog/nao-abandone-os-animais

Deixe um comentário

