Shine Your Light

Tolerância Zero

Posted on: 27/02/2011

A intolerância na sociedade se tornou frequente, e a população está se excedendo ao julgar as pessoas conforme seu ponto de vista. A situação está tão banal, que agressões verbais e físicas são comuns, sobretudo direcionada ao homossexualismo e ao racismo.

Por uma falha na educação, as pessoas estão precipitando suas opiniões e, por não aceitarem o diferente, julgam-no como certo ou errado, marginalizando o indivíduo. dessa forma, se faz necessária a interferência de leis severas.

Embora as leis severas não solucionem diretamente o problema da intolerância, tanto homofóbica quanto racista, na sociedade, é através delas que se torna possível uma amenização de atitudes preconceituosas. Multas e trabalhos sociais devem ser pensados pelos governantes, a fim de torná-los constitucionais.

A inferiozação de homossexuais e pessoas negras feita pela maioria da sociedade é incoerente diante do estado democrático em que se vive. Logo, frente à resistência de mudança dos atos intolerantes de parte da população, medidas punitivas devem ser consolidadas para haver um controle de agressões físicas e verbais, explicitando, assim, a diferença entre preconceito e discriminação.

Cada um pensa o que quiser, gosta ou desgosta conforme sua opinião, mas isso não lhes dá o direito de ofender ou agredir ninguém.

Anúncios

13 Respostas to "Tolerância Zero"

Concordo plenamente, a gente pensa o que quer, mas não podemos nos sentir inferiores ou superiores a isso, alias quem cuida de nossa vida somos nós mesmo

http://iliketeenworld.blogspot.com/

Todos fomos criados com VALORES e as vezes eles vão contra ao que a sociedade HOJE vê como preconceito, (não estou falando de RACISMO, porque uma pessoa RACISTA não faz sentido pra mim, é um tipo de gente que ignoro) mas não posso ler esse post e pensar que concordo com todas as “opções” que convivemos todos os dias. Eu não ofendo e muito menos vou agredir outra pessoa, respeito o ser humano que ela é, mas como cristã – e não sou fanática – não posso fingir que as coisas que acredito não vão contra certas coisas.

É isso. Sem ofensa.

Abraços

Concordo completamente. Tanto que fiz um post “por um mundo mais preto e branco”. Acho que meus princípios ninguém pode mudar, assim como não sou obrigada a me conformar com as coisas novas que surgem, mas quando começamos a agredir alguém pela nossa opinião, perdemos a razão.
Bjss

Parabêns pelo post!
Ng tem direito de ofender ng, todos temos direito de ser respeitados. Bela reflexão!

Boa semana ;*

Quando o assunto é PRECONCEITO, independente de qual for o tipo, minha tolerância é zero! Vamos amadurecer, Brasil!

_______________________________
Se puder retribuir:
http://entendaque.blogspot.com

Concordo interamento com o texto em numero e grau.

Parabéns pelo seu blog

http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

Gostei do post 🙂 bem interessante, continue assim *-*
Gostei do seu blog tb 😀
bjus

muito bom.

comentário dispensável –‘

Eu não sei de onde vem tanto preconceito das pessoas. Bater, agredir verbalmente uma pessoa só por causa da sua escolha sexual, cor ou aparência é tão ridículo e difícil de entender;

bjinhos

Todos temos um pezinho na Mãe África…

Só quem já sofreu preconceito na pele sabe como é…

O mais triste nisso tudo é perceber que a cada vez as ofensas enveredam por atitudes mais radicais. Há tempos atrás haviam os xingamentos à homossexuais, negros ou demais pessoas consideradas diferentes por essa sociedade hipócrita; hoje vemos rituais de crueldade, onde chegasse até à morte de vítimas. Triste realidade… Cadê as leis???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: