Shine Your Light

Negligência sentimental

Posted on: 09/02/2011

Governo inerte. Sociedade acomodada. Menores esquecidos e abandonados.
Suas brincadeiras infantis tornam-se trabalho. Trabalho escravo, trabalho sexual, trabalho paterno…
O que a mídia divulga? O que se vê por trás das câmeras? O que se vê além de um Jornal Nacional? O que se sabe, de fato, sobre o próprio país? Pior cego é o que não quer ver…

Enquanto os flashes focam o futebol ou a moda e você os acompanha, a cidadania fica esquecida. Enquanto os flashes miram uma casa que desabou, uns continuam a chorar porque nunca tiveram uma… e esses não são ajudados. Por que tanta discrepância? Não somos todos humanos? Não merecemos todos uma casa?

Um país que tanto fala em combate a fome, mas proibi um morador de rua de entrar em locais públicos (digamos assim) para tentar conseguir a ajuda de uma boa alma, já que o governo não o faz.

Frio, fome, sede, sem-teto, destruição, sofrimento, miséria… mas calma que no final do ano tem o Fome-Zero… o amor deveria inundar o coração das pessoas em todo o tempo.

Se daqui a pouco um desses menores sem oportunidade alguma de sobrevivência sacam uma arma pra você, ele perde toda a razão que um dia nunca teve. Esse é o país que tenta combater a violência.

Acima de qualquer questão política ou social, CADÊ O AMOR?

Anúncios

11 Respostas to "Negligência sentimental"

Vc esta com toda a razao!Continue com o espirito critico!Visite meu blog!

As pessoas se preocupam com coisas tão banais, enquanto ao lado, muitos morrem de fome…

É realmente muito triste…

Tem selos para vc em emu blog!

;D

Imagem chocante, que nos faz refletir, e o texto nem se fala… A verdade é que as pessoas são hipócritas, egocêntricas, egoístas, não querem ver nada, a não ser o saldo da conta bancária subir, e subir. Mundo tolo.
Parabéns pela visão crítica e correta do assunto. Pelo menos existem pessoas como eu ou você, que enchergam o que ninguém mais quer ver.
Abraços, Amanda Diógenes – Manias&Ironias.

Sim concordo com a bia. Tem muitas pessoas reclamando que seu Super celular ja ta tao ultrapassado, mas existem milhoes de pessoas que nem se quer sabem o que é celular!

Abraços!

A mais pura realidade. Isso é uma calamidad. Amei o post. Me visita? http://oicarolina.wordpress.com bj

Nossa,muito bom o texto e a imagem é totalmente chocante.As pessoas não se importam com nada,a não ser o dinheiro e em como fazer mais dinheiro.E acabam esquecendo ou fingindo que esqueceram daqueles que mais precisam,daqueles que passam fome,frio[…]Se o homem conseguisse olhar para outro lugar a não ser ele próprio,talvez o mundo estivesse melhor.

/fato
As pessoas passam todo o seu tempo se preocupando com coisas banais, e acabam não vendo os problemas de verdad. O pior é que não é só no Brasil, em todo o mundo.
infelizmente, o egocentrismo é a bola da vez.

Tem uma poesia do grande Patativa do Assaré que eu acho simplesmente fantástica, chama-se Menino de Rua. Fala muito bem sobre isso. O governo não ajuda, mas a vida ensina. Não a matemática ou a literatura, mas a dura realidade de viver. O crime é banalizado, o dinheiro fácil. Um traficante (e olha que não tô falando dos peixes grandes) chega a tirar 15, 20 mil reais por mês. Ostentam no morro uma vida de luxo, e, mesmo que de sua maneira, “protege” os companheiros de morro. O exemplo que as crianças veêm? Que são verdadeiros heróis Não podemos julgar uma pessoa que nunca teve um exemplo de pai ou de mãe e, se teve, foi o pior possível. Um livro bastante conhecido, um dos melhores que já li, é Capitães da Areia, do amgnífico Jorge Amado, onde narra a história de crianças abandonadas que para sobreviver utilizam da tática do furto. Infelizmente, vemos um policial metendo a porrada num “vagabundo” que tentou assaltar alguém. Achamos isso errado, nos revoltamos, onde estão os direitos humanos afinal? Por vezes pensamos assim, até sermos assaltados pela primeira vez… Afinal, não dá para ter pena de alguém que aponta uma arma pra tua cabeça.

Com certeza não gostamos. Mas parece ser um ciclo, sei lá… eles têm arma porque não tiveram outras oportunidades.. não que justificasse… Concordo com vc, mas o governo tb deve fazer algo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: