Shine Your Light

Insuficiência intelectual – de quem?

Posted on: 27/01/2011

O que se deve avaliar quando quer aprovar ou não um estudante? Sua capacidade mental ou sua raça?

Bom, com as cotas raciais o que se dá a entender é que os negros são inferiores aos brancos. Como eles querem acabar com o preconceito se eles mesmos levantam o maior exemplo disso?
Talvez, ao avaliar a escolaridade precária, seria até um pouco mais válido. Entretanto, nem com essas Cotas eu concordo igualmente. O governo tá usando a Cota como um “tapa-buraco”, no furo que tem o ensino público. Ao invés de aprovar um aluno menos capacitado que outro, poderiam investir mais no ensino público, pra que ninguém precisasse de cotas… é, vai falar isso pra eles, rs.

E quanto a lei que diz que TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI?! O que ela significa agora? NADA!  Essa acepção de pessoas por raça não permite que a lei se faça real na prática. Se fôssemos iguais, negro não teria “exclusividade”. E os brancos, cadê a cota deles?

Os negros não são menos inteligente que os brancos, nem os brancos menos inteligente que os negros. Se parássemos pra avaliar a cota Racial, o branco, no mínimo, estaria sendo vítima de preconceitos, pois não estaria tendo uma oportunidade extra. Mas o que acontece nesse Brasil de encantos mil? Nada com o branco é preconceito! E eles que estão certos. A minha tese é que o preconceito está na cabeça de quem quer.

O branco não vai sair reclamando se o chamarem de “Branquelo”, mas se alguém chamar um negro de “Negão”, ele vai querer seus direitos.. sei lá quais são. Não é a tua cor? Então por que é preconceito? Os negros são os próprios preconceituosos, e por isso que agora estão (estamos) sendo desvalorizados com essa imposição de cotas, que, implicitamente, nos expõem inferiores.

Anúncios

13 Respostas to "Insuficiência intelectual – de quem?"

Nossa, nem me fale como esse assunto me dá ÓDIO!
Fico me perguntando como os próprios negros não se rebelam contra isso! Quer dizer que eles se julgam incapazes de competir com brancos? Meu Deus, que sociedade tosca;
Cota para estudantes de baixa renda, tudo bem né?
Mas isso, isso já é patético.
Cota para negros é racismo sim!

Ótimo Post, sucesso!
Beijos Camila

Nossa, nem me fale como esse assunto me dá ÓDIO!
Fico me perguntando como os próprios negros não se rebelam contra isso! Quer dizer que eles se julgam incapazes de competir com brancos? Meu Deus, que sociedade tosca;
Cota para estudantes de baixa renda, tudo bem né?
Mas isso, isso já é patético.
Cota para negros é racismo sim

ps: a frase que você perguntou, é minha. :]
beijos

Também penso dessa forma. Se tudo é preconceito, por esse preconceito é apresentado como benefício?
Mais justo seria uma cota para os estudantes que comprovassem baixa renda; pois, o que tira as vagas de muitos em universidades públicas não são brancos, são aqueles que tem condição de pagar os cursos caros e passam o ano assistindo a essas aulas. dessa forma, o estudante que mal consegue frequentar escola pública, seja branco ou negro, acaba ficando pra trás!

É racismo pensar que negros têm menos capacidade intelectual que brancos, porém há de se convir que negros têm menos OPORTUNIDADE que brancos, estudam em piores escolas e tem educação de pior qualidade. Taí o motivo das cotas! Negros usam cotas não porque tem pouca capacidade intelectual, mas sim porque tiveram uma pior educação. Isto é fato! Basta pegar qualquer estatística. Pra mim é um erro pra corrigir um erro ainda maior!
Esta é minha opinião!

Essas crianças de hoje são influenciadas muito rápido pela mídia, o controle é fácil e preciso, sabe as cotas devem existir é chamado de precoenceito positivo ele que destroi o negativo…

COISA DE RETARDADO
NINGUÉM DEVERIA ACEITAR
MAS O QUE SE COMEÇA ERRADO, TERMINA SEMPRE ASSIM.

infelismente é o que vigora hoje no Brasil
FACULDADES COM COTAS PARA NEGROS

Olha, o que leva em conta não é só o chamar de ‘negão’, mas sim com qual intenção que a pessoa se refere a tal desse jeito.
Enfim.. eu também acho as cotas um preconceito. Cada um deve conquistar o que merece por suas atitudes, inteligencia… e não por ser preto ou branco.

Abraços.

Eu considero por um lado um preconceito isso, pelo motivo de brancos e negros não poderem disputar entre eles a vaga de estudos. e assim aumentar as chances de conseguir a tão buscada vaga. Eu concordo com a tal frase: A minha tese é que o preconceito está na cabeça de quem quer. Pois isso vai de cada, da cabeça e da consciencia de cada um. Se você quer ser preconceituosao, vai lá. Mas sempre isso foi um assunto delicado :S

Ah, e desculpa pelo mal entendido que ocorreu lá na comunidade. Mas expliquei já lá o que aconteceu!

Ok, tudo bem. Desculpa também. Mas o negócio de sair “como errada” não foi pra você, mas era o que acontecia quando alguém “denunciava.” Mas tudo ok. bjuss

Essa historia de cota de fato é bastante polêmica , e concordo quando você diz que esse tipo cota seria uma forma de falar que a pessoa é menos capaz , veja bem é minha opinião , hoje em dia infelizmente temos que ter cuidado com tudo , tudo da processo , por exemplo um amigo tem um apelido que alguem possa se sentir ofendido com ele , você chama seu amigo , sem preconceito , é o apelido do cara , ai o outro cara diz que foi vitima de preconceito da pra acreditar , o pior é que acontece , particularmente acho que preconceito qualquer que seja é burrice e ignorância , uma pessoa não deve ser julgada por sua cor , raça , religião , opção sexual e nem ser beneficiado por isso , na minha modesta opinião devemos ser julgados por nossas capacidades , e por nossos esforços , se eu estudei mais eu mereço mais se estudei menos mereço menos , simples assim .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: