Shine Your Light

Sucesso…?

Posted on: 12/01/2011

” – Há pessoas tão pobres, mas tão pobres, que só têm dinheiro.”
Sucesso: todos querem. Como atingi-lo? As maiores probabilidades são quando se tem dedicação, sorte e, também, um quê na hereditariedade. Porém, não é uma receita. O sucesso pra você é necessária ou dispensável? O que você entende como sucesso?

Desde os sonhos mais primórdios de ter sucesso apenas por ser popular na escola a sonhos utópicos de governar uma importante empresa multinacional, há essa bendita palavra no dicionário de cada um. Muitos almejam, mas não se pode, simplesmente, adquiri-lo. É uma consequência, não objetivo.

O fracasso é mais imediato que o sucesso, já que esse último exige mais humildade e paciência. As pessoas precisam encarar o fracasso como algo temporário, não um revés permanente. O fracasso, apesar de tudo, traz a todos grandes ensinamentos e, numa próxima batalha, saber-se-á em que não se pode mais cometer erros.

O sucesso, porém, tem como seu significado suceder algo e, no caso, o fracasso. Mas aquele não se concretiza a quem está totalmente acomodado, mas ao que está, no mínimo, se esforçando. Atrelado a isso, depende-se bastante do ponto de vista do que é o sucesso. Quem é mais realizado: um executivo que fecha mais um grande negócio ou um alcoólatra que completa 24 horas sem beber?

Claro que existem aqueles que mexem um dedinho para ficarem ricos, e aqueles que trabalham feito loucos apenas para ter o suficiente- quase faltando. Existem também os de sorte, que ganham em jogos… Mas o que importa é: você tá feliz assim?

“- Quanto vale seu filho?
– Não tem preço.
– Então és o mais rico dos homens.”

Anúncios

20 Respostas to "Sucesso…?"

legal o texto

O sucesso só depende de cada um de nós mesmo!

Belo texto!

Conheço um sujeito que é milionário financeiramente mas possui alma pobre e suja. Quem tem mais? Eu, com certeza e sem querer me engrandecer nessa história…

Sucesso depende de competência humildade, e indifere de condição financeira. Depende das metas que traçamos e que sejam sempre metas justas e dignas!

O sucesso se faz presente quando a pessoa está satisfeita consigo mesma sobre todos os seus aspectos. Se você se sente bem consigo mesmo, com sua situação (seja econômica, física, emocional, etc.) e com suas conquistas, essa pessoa pode ser dita como um ser bem sucedido.

O sucesso é se sentir bem sucedido…vai lá no meu blog e le que vc vai entender !

abraço

http://universovonserran.blogspot.com/
blog premiado – indicado pelo jornal destak
sigo e comento quem seguir e comentar

A reflexão etimológica sobre a palavra sucesso foi legal… heheh…

TODOS QUEREM
MAS NAO BUSCAM!

pra mim o sucesso é viver!

Pra mim o sucesso tem muito a ver com onde você quer chegar, o que vc vai fazer quando chegar a esse ponto e se essa sua meta atingida é exatamente o que vc queria pra que vc se sentisse bem… eu sou feliz tenho tudo que preciso pra ser feliz… otimo texto… espero sua visita…

Diz que o endereço está errado :((

Acredito que sucesso seja tudo que uma pessoa almeja que consegue ser alcançado, não importando que meios ele usou para isso a não ser que atinja alguém de alguma forma negativa. Desse modo não importa se o sucesso foi ganhar rios de dinheiro ou conseguir pagar as contas do mês, tudo tem o mesmo peso.

Sucesso não deve se limitar apenas em ter dinheiro. É importante uma harmonia de diversos fatores, aliando trabalho, estudo e lazer. Resumindo, uma pessoa de sucesso pra mim é aquele que vive o ócio criativo.

eeei, estou seguindo aqui, me segue tambeem ?
http://www.lugardistante.blogspot.com
muito Lindo , awn *-*

aaah, me desculpa, eu pensei qe fosse um blog, porqe eu abri uns 2 aqui, ai me confundi.. rs \z
mais se você quiser, dar uma olhadinha la no meu blog .. []

Tem selo para vc lá no meu blog!
Pegue o que já não tiver!

;D

Gente, NÃO esqueci daqui. Meu pc queimou. Estou ficando louca. Prometo (e espero) não demorar muito mais. Até essa semana devo postar.
Bjuss

Acho que vivi uma parte da minha vida buscando o sucesso. Agora vivo com base na seguinte frase. “Não quero ter razão, eu quero é ser feliz.” Amo seus posts!!!!!!!!! Um beijo querida

Olha o sucesso assim como todas as coisas é relativo .
Pra mim sucesso é acordar todos os dias e perceber que estou vivo, para outros é estar no topo do mundo .

Sucesso não é fama, sucesso é adquirir aquilo que ama e deseja, seja de forma correta ou não . Agora gente pobre de espírito mas rica de bens materiais é outra história né não ?
Adorei o blog, ótimos posts . 😀

http://enorah.blogspot.com/

Adorei o texto. Tem coisas que o $ não compra!

bjinhos flor

Que coincidência

Postei no meu blog um post sobre heróis de verdade também.
Mas é um pouco diferente er

http://www.pautalegal.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: