Shine Your Light

Padrão de beleza – Parte I

Posted on: 06/12/2010

“- O estereótipo do belo, no mundo da moda, começou a ser formado peça exceção genética. Que desastre! Que injustiça

-Chefinho, é caro o estereótipo? – perguntou, pensando que era um tipo de roupa. O mestre disse-lhe:
-As implicações são caríssima. – E explicou: Para maximizar as vendas e gerar uma atração fatal entre as mulheres, o mundo fashion  começou a usar o corpo de jovens completamente fora do padrão comum como protótipo de beleza. Uma entre dez mil jovens de corpo magérrimo e fácies, quadris, nariz, busto e pescoço estritamente bem-torneados tornou-se ao longo dos anos o estereótipo do belo. Que consequências no inconsciente coletivo!
(…)
– A exceção genética virou a regra. As crianças transportaram as bonecas Barbies com seu corpo impecável para o teatro da vida, e as adolescentes transformaram as modelos em um padrão de beleza inalcançável. Esse processo gerou, em centenas de milhões de mulheres, uma busca compulsiva do estereótipo, como se fosse uma droga. Elas, que sempre foram mais generosas e solidárias que os homens, se tornaram, sem perceber, carrascas de si mesmas. Até as chinesas e japonesas estão mutilando sua anatomia para se aproximar da beleza das modelos ocidentais. Sabiam disso?”

CONTINUA

Anúncios

16 Respostas to "Padrão de beleza – Parte I"

É triste ver como a sociedade está cada vez mais fútil, esperando ler a continuação.

Parabéns e sucesso

É um absurdo saber que padrões de beleza mudam drasticamente e muito rápido. Até poucos anos atrás, as gordinhas era bonitas, por serem conseideradas “bem alimentadas”(ou seja, tinham dinheiro). Hoje em dia(clichê, né Nat?!), tudo mudou e virou de cabeça para baixo. Como um tipo de corpo pode definir todo o mundo, se, em cada nação, há um histórico diferente, com traços diferentes e culturas diferentes?

Isso é uma coisa que sempre vai existir, até por que a sociedade precisa disso, só que com o tempo ela vai mudando como por exemplo, em um momento é bom ser magra em outro ter silicone já é mais interessante.

Não só no mundo na moda, mas a mídia e a própria sociedade impõe esses padrões, mulher tem que ser alta, magra e um cabelo muito bem arrumado ou então sofrem com preconceitos e piadas…
Ai vem aquela exigência de si própria de que tem que emagrecer, de que tem que ter seio grande, cabelo liso e bla bla bla…
É triste ver isso!
Muito bom post, parabéns!

Padrão de beleza é uma coisa burra, como toda unaminidade.

sempre pensei desse jeito tanto pela belesa quanto pela inteligencia e racismo como quando uma mulher não quer um neto negro ou feio sendo que ele pode ser um revolucionário.
ou vcs acham que jesus era brnaco do olho azul?

“é tudo uma questão de Sistema”, o Sistema tem culpa em tudo. kk
O pior de tudo, é que as pessoas passaram a ser julgadas pela beleza, e não pelos muitos outros pontos que essas podem ter, sejam negativos ou positivos.
Se é feio é renegado, se é bonito é logo aceito. É triste o ponto que o homem é capaz de chegar.

Atualmente buscam-se padrões cada vez mais extremos e de difícil alcance. Com isso conseguimos uma sociedade frustrada e o desenvolvimento maior de traumas e doenças (bulimia, anorexia). As meninas tomaram como exemplo moldes pré formatados e inexistentes, o que agrava ainda mais a situação.

Cada pouco o padrão de beleza muda, isso é ridículo e quem segue os padrões são pessoas burras.

verdade

:/

seguindoo flor

realmente . rsrs

esperando …..

seguee 😀

É… 😀
Seguindo, se der segui la.
http://blog-infonet.blogspot.com

Tipo de “comentário” que seria melhor se não tivessem sido feito =)

Padrão de beleza é aquele ao qual você se sente bem..

Padrão de beleza hoje em dia, é ter cabelo liso, escorrido, sem magrissela demais, branca, ser perfeita como uma boneca, porque isso? Porque não uma negra, com traços fortes, ou finos também, uma linda pele, um sorriso, um cabelo mais volumoso, eu acho lindo! Esse mundo ta meio perdido… mais enfim, parabéns pelo blog! Se der, de uma passada do meu. Beijos!

http://rayrapha.blogspot.com/

hoje m dia isso e mt inportante porquet em mt gente que esagera mt e acaba piorando as coisas

http://planetahuumor.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: