Shine Your Light

Drogas: criminalizar ou não?

Posted on: 05/11/2010

Embora  a maior parte da população, constantemente, discuta sobre drogas, ainda não é possível se posicionar.
Que as drogas não são uma parada legal, concordo, mas, criminalizar? Será que é preciso isso tudo se for apenas para uso pessoal?
Quando se levanta a questão do vício, é contra argumentado por estudos que comprovam que os efeitos da maconha no organismo se equivalem aos do álcool, que é aceito por quase todos. Morrem mais pessoas por consumo de bebidas alcoólicas e cigarro do que por outras drogas. Então, para que tanta discrepância?
Cada pessoa sabe o que faz da sua vida, e sabem também o quanto as drogas fazem mal. Então, desde que não esteja afetando outra pessoa, cabe a ele decidir se usará ou não.
O fato é que existe um número muito grande de pessoas que são a favor, e um número tão grande quanto das que são contra. De maneira democrática, decidir o que fazer ou não seria mais difícil. Cabe então a alguém – com um alto “poder”, digamos assim- tomar uma posição que seria definida depois de analisar bastante a situação.

O que vocês acham? Descriminalizar ou criminalizar?

Anúncios

16 Respostas to "Drogas: criminalizar ou não?"

Descriminalizar.
Pessoas hipócritas dizem que não, que é errado, e qual o argumento? Vai aumentar o vício!
Deve-se discriminalizar muito depois de se investir numa educação que preste e que possa fazer uma pessoa distinguir o que é bom e o que é ruim. Também não pode ser de uma hora pra outra, que aí sim vai aumentar o consumo.
Não se deve fazer nada de uma hora pra outra, é tudo uma questão de longo prazo, que infelizmente não combina com o sistema a que somos submetidos. Uma pena.

Assunto complicado demais esse Ro. A pergunta que eu sempre me faço é: Por que ainda entram nesse mundo se sabem que não vale a pena?
Tento pensar de outra maneira mas não consigo.

bjinhos flor ♥

Na minha opnião cada um sabe o que faz sobe sua vida e não afetando a outra pessoa ela pode fazer o que ela quizer da sua vida

acho que a sociedade só quer agir como uma “mãe” para os jovens (grande maioria dos usuarios) protegendo-os de um vicio que vai fazer mal há eles! cedo ou tarde. pode até estar tirando o direito da pessoa usar ou não usar, mas é pro próprio bem dela. (minha opinião) 😛

eu nao acho certo a criminalizaçao das drogas, quando e para uso pessoal, sim nao e uma coisa legal, mas quem esta usando sabe muito bem disso, quer usar…. use!!!

abraços

Acho que depende da pessoa,se ela quizer usar não vai ter nada que vai impedi-la,e se esse uso não prejudicar os demais sem problema!

Bacana,interessante

Esse tema é muito complexo para ser abordado assim, em tão poucas linhas. A maconha, embora muitos não admitam, é a porta de entrada para drogas mais pesadas e mais prejudiciais. Já sou contra descriminalizá-la, que dirá então todas as outras drogas!
Espero poder andar pelas ruas sem me deparar com pessoas alucinando devido ao efeito que as drogas causam, na maioria das vezes. Legalizando essa prática, o consumo aumentaria devido à facilidade com que seria conseguida, e pode esperar milhares de novas overdoses e usuários que não iriam experimentá-la se continuasse na ilegalidade.
Não acho que porque deu certo em países como Holanda, por exemplo, que descriminou a maconha, daria certo aqui, haja vista primeiramente o grau de educação e esclarecimento da população.
Abraço!

seu blog é massa depois comenta lá no meu http://headshot69.wordpress.com

A única coisa que me faz pensar ser complicada a descriminalização é a estrutura do Estado… Não sei se o Brasil está preparado e qual seria o resultado social… é um assunto que merece ser discutido!

;D

“Morrem mais pessoas por consumo de bebidas alcoólicas e cigarro do que por outras drogas. Então, para que tanta discrepância?”

Depende, será que no processo de fabricação de bebidas alcoolicas e cigarro os envolvidos nesse processo morrem na mesma proporção daquela dos envolvidos nos esquemas marginais de logística de venda de droga?

Se fosse simples

Assunto complicado de se falar …

http://things-and-things.blogspot.com/

Descriminalizar
se continuar do jeito que tá, maconha crime, e tudo o resto
vai continuar morrendo pessoas, e o trafico só aumentando, o único jeito disso ‘diminuir’ é legalizando, sou super a favor da legalização da maconha e talz

ParadiseMP3

Ah, não tenho nenhuma opinião formada sobre esse assunto, pois tocaste num tema bastante polêmico!

Acho que o próprio nome já diz tudo: DROGAS. Como aceitar e legalizar algo que é tão prejudicial? Sou contra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: