Shine Your Light

Diga sim a vida

Posted on: 19/10/2010

Vida a partir de quando? Grande polêmica nunca resolvida. Abortar ou não?
Direito a vida é algo que todos temos. Inquestionável!
Mas a questão é que, na hora de fazer, todos fazem, mas, na hora de se responsabilizar, não tão nem aí. Faz e joga fora, né?
Não consigo ser a favor do aborto em nenhum caso… “É melhor não nascer do que morrer de fome”. Não acho. Muitas pessoas têm amor a vida e lutam por ela, até mesmo pelas necessidades que já passaram. Lutam por seus objetivos e não morrem de fome. “Não tenho capacidade para cuidar”. Primeiramente, o clichêzão: pense nisso quando estiver na cama. Depois: Vejo muitos orfanatos por aí. É maldade, sim… e matar não é? Às vezes -muitas, quero dizer-, crianças dão sorte e família amorosas adotam. É lamentável o número de mães que querem ter filhos e não podem e, enquanto isso, há muitas alienadas por aí brincando de dilacerar vidas. “Estupro”. Bom, agora é a hora em que fico vulnerável. Acho que, nesse caso, se quiser abortar, aborta.. talvez seja um peso que não queira ser lembrado. E , assim como a criança, você também não teve culpa. Mas eu, particularmente, deixaria a criança nascer. Amor de mãe é amor de mãe. Teria e daria a alguém que quisesse muito. Ou não. Depois que nascesse talvez não conseguisse mais desgrudar. O amor cobre as mágoas.

Vejo muitas mães jovens por aí e, muitas delas, sem condições. Porém,  responsáveis. Talvez nunca tivessem tido dinheiro para sustentar a si mesma, mas como consequência do erro, hoje em dia estão se virando aí para conseguir para dois. É um sacrifício, sim. Sacríficio necessário -obrigatório, leia-.

Ninguém tem o direito de tirar a vida de outro ser. Se for assim, vamos descriminalizar o assassinato.  Se posso matar alguém indefeso, que nada me fez, por que não posso matar alguém que, de certa forma, me incomoda?

E vocês, são contra ou a favor? Sem xingamentos nem morte, por obséquio.

13 Respostas to "Diga sim a vida"

Em época de eleição, onde o proprio ibope admite q a dilma perdeu votos pra marina e nao ganhou no 1º turno, por dizer q é a favor do aborto e a classe evangelica tudo mudar de candidato, acho bem oportuno o tema.

Como bom Cristão, deveria ser contra. E sou em 80% dos casos. Porémmmm, acho q no caso de estupro é valido sim. Ninguem sabe o trauma que é um estupro. Toda vez q a mae olhar pra criança terá a lembrança da violencia q sofreu. E acho q deveria ter uma lei, dependendo da classe social, e da idade da mae, se tivesse mais q dois filhos, teria q fazer ligamento ou algo pra nao ter mais filhos. Sei la, radicalismo puro. Mas ao inves disso, existe nosso excelente bolsa familia. Incentivo a procriação.

Enfim,

Téé 😉

Você esqueceu apenas de dizer dos casos em que a criança é gerada e não possui cérebro, vindo ao mundo possui poucas chances de sobreviver…
Mas o assunto é polêmico e atual, parabéns pelo blog!

Opa, taí um assunto polêmico e até político. Inclusive, já falei no meu blog sobre essas mães inconsequentes, aborto, arrependimento.

Não consigo ser maniqueísta a ponto de dizer “sou contra”, “sou a favor”. Não tem como generalizar: há casos e casos.
Sou contra o aborto pq simplesmente os pais são uns fds inconsequentes. Mas sou a favor quando o caso é de violentação ou a criança é anencéfila. Vc, por acaso, continuaria com uma gestação na qual seu filho poderia nascer assim: http://www.noticiaro.com/mostrar.asp?id_conteudo=652 ?

“Ninguém tem o direito de tirar a vida de outro ser”
por isso como cristão e como ser humano sou contra o aborto

Concordo plenamente, Naat..

É uma questão muito complicada…

Eu sou a favor do abordo, desde que feito da maneira certa e no tempo devido..

Apesa disso, não acho que a legalização aconteça tão cedo.. Mas vai acabar acontecendo, é uma meta da ONU..

So…
Aborto pra mim só é (e um pouco) aceitável quando é estupro e em casos que a vida da pessoa está em risco.
Acho o caso do estupro meio tosco porque mesmo que você aborte vai ficar um trauma pra vida tooooooda… mas o pior é você amar uma pessoa (o filho) sabendo que ele veio desse trauma. É muito estranho. Fora que pode ter sido estuprada por um familiar, o caso de doenças são maiores.. =( Acho preferível abortar
E quanto a pessoa está correndo risco de vida, é horrível porque você tem que decidir se tem mais amor a sua vida, ou deixar o teu filho ter a oportunidade de ter a vida dele. Muito muito muito estranho.
Pra mim, apesar de horrível, o aborto é uma incógnita. =(

Caramba! Que texto!
eu sou contra o aborto, mais a favor se for caso de estupro, sei lá’ é um trauma pra mulher, adolescente, ou muitas vezes criança =/
muito bom o texto

http://www.ylaviolet.blogspot.com
kissus ;*

Estou passando aqui para ti dar os meus parabéns
seu blog esta sensacional

Concordo com tudo. Sou contra o aborto. Mas a favor da descriminalização dele, sim.
Legalizar não é incentivar, e sim desocupar vagas e vagas em hospitais que são ocupadas por meninas que fazem, pois mesmo sendo ilegal, continua-se fazendo, mas fazendo em carnificinas. Depois a garota tem hemorragia interna e vai correndo pro hospital, ou seja, a irresponsabilidade causa problemas a outros que podem estar precisando mais dessa vaga do que a mesma.
Esse seria o pensamento político, mas quanto a religiosidade, é isso que você falou, que repito, concordo.

eu sou a favor do aborto apenas em um caso, no caso de estupro, nos demais sou a favor da vida, contra o aborto.

Aborto é assunto polêmico, mas acho que países desenvolvidos e que buscam o desenvolvimento devem tratar desses assuntos. Sou a favor de uma “legalização do aborto”, porque sendo livre ou proibido, milhares de mulheres POR DIA, fazem abortos no Brasil. FATO! O que se diz quando se fala em “Legalização” (num é que elas podem chegar num hospital e abortar assim, do nada, em qualquer periodo gestacional!), fala-se de um atendimento psicologico e de saúde para tais mulheres com até um determinado periodo gestacional. Vários países permitem e legalizaram o aborto. Não é uma questão religiosa, por que o Brasil é um país laico! Então, façamos o que tem de ser feito, debater e entrar em um censo de legalização. Parabéns pelo blog, sucessos!

muito bom,,eu queria te seguir ^^mas nem dá neh?
bj :*

Deixe um comentário

