Shine Your Light

Permanecer criança

Posted on: 10/10/2010

Quero crescer mas permanecer criança no jeito de ser: sincero e puro de coração.

O tempo passa, nós crescemos… mas quem disse que não podemos carregar conosco um pouco da infância?
Recordar como era tocar a campainha e sair correndo, tocar o terror na escola,  planejar fugas e voltar 1 hora depois, jogar ovo pela janela (ok, às vezes ainda faço isso com papel), subir em árvores, ter cicatrizes espalhadas pelo corpo, se divertir ao passar trote em alguém… é, saudade!
Quando eu não tinha obrigações e, ainda assim, achava que 3×3 era uma tarefa muito difícil e, brincar de massinha, era infinitamente mais fácil. Posso voltar às multiplicações???

Mas eu não consigo mais enxergar essa alegria toda em ser criança. Hoje em dia é tudo manipulado. Brinquedos, televisão, bonecas… e olhe lá! As crianças querem shopping, querem mini-matinê (?) e, quando brincam, as bonecas são super programadas: choram, riem, falam, cantam, mexem-se… e a imaginação? A boneca vive, e você não precisa mais deixar sua imaginação te levar pra bem longe, possibilitando infinitas coisas… apenas aperte o botão! Acho que minha infância foi a última feliz, e eu sinto saudade disso.

Talvez alguns peçam a solução, mas eu acho que não tem mais jeito. A cada geração que passa, uma nova e ruim chega, e é quase que inevitável. Agora não mais por culpa dos pais.. estranho. Mas é assim: nascem, crescem, os pais educam. Eles não se importam, por verem tanta coisa horrível por aí. Os pais cansam de tentar educar para nada. Resultado: tudo o que presenciamos hoje.

 

Tags:

14 Respostas to "Permanecer criança"

Muito bom o post.. da saudades de antigamente mesmo.. bons tempos! =/

época boa e a gente nem sabe…

Mas ser adulto é tão bom….

aah que saudades do meu Tamagotchi … =/ rsrs

O bom é ter sempre o jeito de criança,
gostei do seu comentário no meu blog.

beijos

Vc tem toda a razão! Cara…hoje é tudo manipulado! Os velhos tempos…os NOSSOS tempos é que foram os melhores!

Permanecer pelo menos com o espirito de criança!

Quero crescer mas permanecer criança no jeito de ser: sincero e puro de coração. (2)

Ah, eu nunca gostei de DragonBall Z haha
Mas era bons tempos… Muito bom o post e parabéns !

Ah, tem os plugins para WordPress de ShareThis mas não sei se funciona nos blogs do wordpress.com (Y)

Nossa 😉 muito legal o texto, mais é difícil ser puro nesse mundo né, difícil não deixar se corromper’ ^^

http://www.ylaviolet.blogspot.com
kissus ;*

gostei muito do seu blog, ele é singular e sincero.

beijos

òtimo blog. Bons tempos de criança…

ahhhhhh, que saudade!

Saudades de DBZ!! HASUIAHSi
Jogar Pião!
Pena da infancia atual :S

Deixe um comentário

