Shine Your Light

Querido John, Filmes, Livros

Posted on: 25/09/2010

“Quando penso em você e eu e no que compartilhamos, sei que para os outros seria fácil menosprezar o tempo que passamos juntos simplesmente como um subproduto dos dias e noites à beira-mar, uma “aventura” que, a longo prazo, não significa absolutamente nada. É por isso que não conto às pessoas sobre nós. Eles não iriam entender, e não sinto necessidade de explicar, simplesmente porque sei em meu coração como foi real. Quando penso em você, não posso deixar de sorrir, sabendo que você me completa. Eu te amo, não só agora, mas sempre, e sonho com o dia em que você vai me abraçar novamente.”

Sou muito chata quanto a livros. É difícil eu classificar um livro como, por exemplo, 5 estrelas. Mas tá aí um exemplo. Querido John me emocionou, me prendeu, me hipnotizou e me fez chorar do início ao fim.
Já o li há um tempo, porém, esperei lançar o dvd para ver o filme e, então, fazer o post.

É fato que sempre nos decepcionamos com o filme. Nossa, indiscutível! Porém, o filme de Querido John foi a minha maior decepção. Esperei muito e não tive nada. Chorei no livro, fiquei com raiva no filme. As partes mais importantes, tristes e mais bonitas não passaram… Enfim, foi unânime o desgosto que eu e minhas amigas tivemos.

Apesar de ser sabido que filme é sempre pior, gostaria de falar sobre um que me deixou muito feliz. O menino do pijama listrado. Tanto o livro quanto o filme foram de fazer qualquer um chorar. Recomendo a qualquer um que não seja sensível demais, como eu, para não se desfazer em lágrimas.

Ainda não saí das provas e afins, mas arranjei um tempinho para a minha paixão.
Gostaria de lhes avisar que fiz um tumblr para postar minhas poesias, por um problema que deu no Recanto das Letras.  A quem gosta ou tem curiosidade, vou deixar o link para que visitem.
Obrigada pessoal, até a próxima. ^^

http://www.refugiodiario.tumblr.com

14 Respostas to "Querido John, Filmes, Livros"

Não conheço, mas parece ser meio triste.

É raramente um filme é tão bom quanto o livro!

Eu não gosto muito de ler, exceto no metrô (até porque não tem nada melhor pra fazer nele ahaha). É ruim quando a gente vê um filme e não curte né?! A gente para e pensa… nossa perdi aproximadamente 2 horas pra isso? ¬¬ #fato aaha um bjo

Nossa esse filme deve ser boom mesmo! vou tentar assistir! e ler o livro também né!
Natalia ameei o Blog*-*

Na verdade, muito filmes que são releituras de livros costumam ser fracos.

é difícil minimizar 500 páginas em 2 horas.

MAs mesmo assim acho que em muitos casos falta a captação da essência

a eh o livro tem td akele detalhamento peculiar q no filme eles não conseguem passar neh…

Também não conheço, então não posso dizer nada sobre. Mas é fato: o filme é sempre ruim em relação ao livro. Mas sempre esperamos ansiosos para ver o filme, mesmo sabendo que vamos nos decepcionar. E acredito que ainda temos um pouquinho de esperança de que veremos todas aquelas partes do livro que achamos ‘as mais legais’ no filme. Acaba sendo frustrante.
Sobre ‘o menino do pijama listrado’, só vi o filme. Simplesmente encantador. Maravilhoso! Ótima recomendação.
Abraço

A mais filme muda um pouco em relação ao livro, agente faz na nossa imaginação, as vezes o filme melhor construimos quando lemo

Já me falaram sobre ele. Elogiando.

http://analisefc.blogspot.com/

Eu não li o livro.. apenas assisti ao filme, e gostei.. Não é um filme maravilhoso, mas é uma bos historia de amor.. Boa postagem!!..

Esse filme é lindo, eu gosto de ler o livro e depois assistir o filme !
Ou só qqr um dos dois mesmo, pq amo literatura e cinema ! *–*

eu vou comprar o livro depois disso *-* sou viciada em ler
e realmente, filmes em comparação com os livros são sempre uma decepção UAHAUHAHU Lembrei-me de evitar a qualquer custo ver o filme de eclipse (eu tinha lido havia um tempo), sabe, até porque não aguentava mais essa modinha de Crepúsculo, e fui porque minhas amigas queriam sair comigo, elas não foram, acabei indo com outra pessoa, ODIEI mais do que previa, e depois fui com meu namorado pq ele não tinha visto ainda UHAHUAHUA :///
Começo a concordar de que algumas pessoas estão certas em verem o filme primeiro, adorarem e depois lerem o livro para se apaixonar ainda mais!
vou seguir seu tumblr

bejao http://rulezandfacts.blogspot.com/

Historia emocionante, lindaa !

Sempre quis ver o filme, mas nunca dá certo .
Filmes nem sempre são piores, filmes normalmente são piores, mas às vezes são apenas inferiores e uns chegam a ser melhores que os livros .

Bom, mas já que você é tão exigente assim com livros, tenta ler A Guerra dos Tronos de george RR Martin, tenho certeza que vai gostar a história é muito boa do ínicio ao fim (e que fim !), tenta e tenho certeza que não vai se arrepender .

obs. a tradução brasileira, não é bem um tradução, eles apenas trouxeram a edição de Portugal para o Brasil, por isso o texto ficou um pouco mais formal do que deveria, mas mesmo assim não deixa de ser ótimo . 😀

Deixe um comentário

