Shine Your Light

Repúdio à ignorância política

Posted on: 07/09/2010

O processo eleitoral deveria caracterizar a cidadania de cada pessoa. Entretanto, o ato de votar para eleger representantes políticos marca uma atitude hipócrita ao destacar a alienação e o comodismo dos votantes e o interesse próprio dos votados.

As pessoas têm a concepção de que independe do político para que haja uma mudança e então, deixam de ouvir, falar e participar dos acontecimentos políticos, justificando-se com o antigo argumento de que, por não haver opção, tanto faz em quem vai votar e, assim, continuam a ser enganados.

Embora a maior parte da população tenha esse pensamento, o quadro eleitoral apresenta, porém, opções. As pessoas querem conhecer os políticos apenas em época de propaganda eleitoral, com a equivocada presunção de que, pela boa fala, saberão quem é honesto, negligenciando, assim, as alternativas partidárias. Os políticos, por sua vez, se favorecem dessa negligência para proveito próprio, como o desvio de verbas.

As principais dificuldades para escolher um candidato no atual quadro político brasileiro são o comodismo das pessoas e a corrupção dos eleitorados. Diante disso, o voto não se presta à função essencial de caracterizar a cidadania de cada pessoa, tornando-se apenas um símbolo de falsa democracia.

Anúncios

22 Respostas to "Repúdio à ignorância política"

Acredito que, independentemente de em quem que você vota ou se anula, o mais importante é que esse seja um momento de total consciência.

Começou o CONCURSO acesse o blog http://www.maniaderafa.blogspot.com e passe na frente de seus adversários garanta já os seus votos

O CQC testou os eleitores com um deputado falso. As pessoas aceitavam ser compradas até por um LANCHE…
E é essa a maioria brasileira. E a minoria só discursa.
A política será a mesma. Eles não querem dor de cabeça em Brasília, então quanto mais o povo for acomodado, melhor para eles. E a educação continua lá pra baixo.

Concordo totalmente! Isso é fato.

http://blabl0g.blogspot.com

Os Brasileiros na maioria são Ignorantes e se vendem por coisas tão ridículas. O que é a política? O que é ser cidadão? Ser cidadão é cobra seus direitos, e é o que a maioria quer, ter aquilo é de direito de cada um, não é democracia? Então já que somos maioria vamos cobrar! Porém, as pessoas sabem o que é democracia? Acho que não, pois se soubessem já teriam colocado em Pratica!

Brasil um Pais de todos = Brasil um País miserável e ignorante!

Passe no meu blog: http://librianodoamor.blogspot.com/

Amei o seu blog 😉 Consciência sempre!

Ah, adicionei aqui nos meus favoritos, estarei sempre aqui!

Gostei do texto, parabéns!

Me adiciona no msn: jony_d.r.c@hotmail.com

perfeito o post. infelizmente somos um povo que não tem educação (fato). um país educado se importa com que os políticos fazem. hj postei um vídeo de uma política indignada com o quadro atual. as pessoas sequer comentam o post. é a prova de que a grande maioria se faz de alienado.
pobre Brasil.

Me visitou pra comentar e só viu um post…Uma pena. Tenho certeza de que tem muitas coisas no meu blog de que vc gostaria.
Mas valeu mesmo assim! Abraço!

Creio que o Congresso reflete a sociedade que temos. Se existem representantes corruptos ou despreparados é porque nós eleitores permitimos isso. Faz parte da democracia termos candidatos bizarros, mas daí votarmos neles é outra coisa. Acho que tudo passa pela conscientização política.

abs

Pra mim o que falta para os candidatos brasileiros é patriotismo. Quando tivermos elegíveis que realmente se importam para o que está ao nosso redor e que realmente queiram fazer a diferença, aí sim ficará difícil de escolher, mas não por termos candidatos ruins, e sim por termos candidatos qualificados.

Política é uma coisa que eu sempre repudiei. Desde que me conheço por gente esse país sempre é travado por políticos corruptos que abusam da ignorância do povo.
Hoje em dia as pessoas assistem a propaganda política para achar “graça” dos palhaços que se candidatam e no final os idiotas somos nós que os elegemos.
bjinhos

Bela argumentação.
Acho que, independente de quem esteja escolhendo, o voto deve ser de benefício à população, isto é, você acredita que aquele candidato vai atender as necessidades da comunidade, e não somente as suas. Ou não vai atender a nada e você acaba anulando o voto.

Pra ser sincero…não espero muito dos politicos brasileiros. Eles não fazem nada pelo povo alem de aplicar altos impostos e desviarem os mesmo para o seu bolso…
Espero que todos morram…só assim podera surgir uma nova ordem moral nesse pais!

Nao vou nem falar nada pois confesso que eu sou uma dessas que mal conhece em quem vota. Sinceramente não tenho esperanças em ninguém. Acho mesmo que o Brasil está nas mãos de Deus, e o homem é falho. É claro que tento evitar de votar em pessoas com histórico sujo, mas nem sempre dá pra saber. enfim…

O Brasil ainda está muito longe de entender o que significa POLÍTICA.

Parabéns pelo blog!

Desisti de política. Sinceramente não há solução

Odeio politica.

Eu normalmente não converso sobre política, mas me identifico com a sua visão. Fiz um texto com outros pontos de vista sobre o mesmo assunto. Ficou muito bom o seu.
Passa lá depois! ;D

Beijos.

Texto muito bom, falou tudo.
E o pior são os que nem na época da eleição se informam…
E mais ainda aqueles que anulam seu voto, menosprezando assim, a luta que muitos tiveram contra a Ditadura a favor da Democracia.
Triste.
Mas dias melhores virão, com jovens com pensamentos como os seus, se Deus quiser. -q

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: