Shine Your Light

Mentiras

Posted on: 10/08/2010

As mentiras são uma pequena fortaleza onde você pode se sentir seguro e poderoso. Dentro de sua pequena fortaleza de mentiras você tenta governar sua vida e manipular os outros.Mas a fortaleza precisa de muros, por isso você constrói alguns. Os muros são as justificativas para suas mentiras. Você sabe, como se estivesse fazendo isso para proteger alguém que você ama ou para impedir que essa pessoas sintam dor. Qualquer coisa que funcione para que você se sinta bem com as mentiras.

William P. Young. Trecho do livro: A Cabana.

O fato é que mentimos todos os dias. Os fins justificam os meios? É válido mentir quando isto não afeta a ninguém? É válido mentir para livrar-se ou livrar alguém de uma confusão? Tudo é igual? E se tudo for igual, todos, além disso, somos hipócritas, pois mentimos, e isso é inquestionável.
É bastante claro que não importa para quê, mas é feio mentir. Mas mentimos. E alguns se perdem em suas mentiras, a ponto de não conseguir obter sequer um ponto positivo.

Detestável é quando a pessoa mente e prejudica o próximo. Ou aqueles que só vivem para mentir. A mentira nos torna pessoas frias e, quando se vive uma mentira, nos tornamos pessoas insuportáveis.

Anúncios
Tags:

13 Respostas to "Mentiras"

Realmente, fechar-se num mundo falso é algo triste. O problema é que a mentira vem se tornando tão comum que, às vezes, mentimos involuntariamente. E isso é ruim. Enfim, ótimo texto, parabéns! 🙂

Odeio mentira. Mentira é uma das principais coisas que fazem eu tomar raiva de uma pessoa. Acho feio, acho injusto… mentir todos nós mentimos, mas fala sério. descobrir que alguém mentiu pra vc não é horrível?! beijocas

http://mistery-mind.blogspot.com
ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO LITERARIO LA. INSCREVA-SE e DE O SEU MELHOR. OBRIGADO!

Qualquer texto pode ser enviado, nao precisa ter limite de linhas (mas lembre-se da tipologia do texto). Entretanto deve se enquadrar em alguma das categorias e lembrete: Todas as categorias vao ser analisadas no mesmo grupo! Nao terá premiação POR CATEGORIA. Portanto capriche!

“Everybody lies. The only variable is about what.” Já dizia nosso mestre Dr. House (:

Adoro estar aqui, moça. Beijo.

Amoree adorei as dicas. Tentamos ir a duas sorveterias ontem e hoje mas estavam fechadas 😦 eu amei aqui, certamente voltarei no calor. um beijoo

Dentre todos seus posts, esse foi o que mais me chamou atenção. Talvez por uma realidade mais próxima, por saber que a qualquer momento posso ouvir uma mentira, ou pensar em mentir. Acho que é uma hipocrisia dizer que alguém nunca pensou em mentir, por isso, também, acredito que esse seu post seja aconselhável a qualquer faixa etária. A mentira não é um problema que se concentra em uma certa idade, ou classe social, qualquer pessoa está sujeita a mentir. Parabéns , Nat !!

Adorei esse texto! Muito bem construido

Oláá. Obrigada pelos comentarioos! 🙂 Cadê o endereço do seu blog? ;/ Quero te visitar tb ^^ Beijos.

Interessante Do Inicio Ao Fim
– E A Ilustração Foi Algo Surpreendente …
Parabens

todo mundo mente. Existem 2 tipo de mentira, enfim errado é, odeio mentira mais quem nunca mentiu atire a primeira pedra. Mentira para prejudicar alguem com certeza é a pior…

É veerdade !! Nossa eu miinto muito para os professores :s rs.

Realmente. Construimos “muros” para justificar uma mentira. Tentamos com a mentira se sair de conflito maior, sem saber que por consequencia este mesmo conflito amanhã poderá se tornar algo tão intenso ou maior quanto hoje. A vida nos inflinge sobre a maneira como nós olhamos para ela. “Causa e consequências, todas advindas de nosso medo de perder.
Excelente….rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: